Seguidores

02/09/2011

Operários decidem manter greve e obras seguem paradas no Maracanã


Entre os pedidos, eles querem lançamento de horas extras no contra-cheque.
Na próxima segunda-feira (5), haverá audiência na Justiça do Trabalho.

Do G1 RJ
Os operários que trabalham nas obras do Maracanã, na Zona Norte do Rio, continuam em greve nesta sexta-feira (2). A decisão de não retornar aos trabalhos foi tomada durante uma assembleia realizada nesta manhã em frente ao estádio. Em agosto, dois mil funcionários pararam de trabalhar nas obras do estádio durante cinco dias.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro (Sitraicp), Nilson Duarte, o grupo está insatisfeito com a falta de médicos e com a alimentação no turno da madrugada, além do não lançamento das horas extras no contra-cheque. A paralisação começou na quinta-feira (1º).
Na quinta-feira (1º), o Consórcio Maracanã Rio 2014 decidiu entrar na Justiça do trabalho. Na próxima segunda-feira (5), haverá uma audiência entre representantes do consórcio e do sindicato no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
G1 tentou entrar em contato com o Consórcio Maracanã Rio 2014, mas ainda não obteve retorno.

No dia 21 de agosto, ficou acordado com o Consórcio Maracanã Rio 2014 que os operáriosganhariam plano de saúde, além de R$ 160 de vale alimentação. No entanto, segundo o Nilson, os operários não desejam esperar o prazo de 90 dias estabelecido no acordo com o consórcio para que as medidas sejam válidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,