Seguidores

02/12/2011

Operação da PF desarticula quadrilha de tráfico de drogas na Bahia e mais dois estados


Uma operação da Polícia Federal desarticulou uma quadrilha organizada para o tráfico interestadual de drogas, roubo, receptação e adulteração de veículo na Bahia e em mais dois Estados, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Durante a operação, que começou nesta sexta-feira (2), serão cumpridos 16 mandados de de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão.
Entre os presos estão assaltantes, traficantes, receptadores e falsificadores de documentos públicos. A maioria dos presos já possui antecedentes criminais e os lideres, que se encontram custodiados no presídio de Salvador de onde comandavam as suas ações da quadrilha.
As investigações começaram há cerca de três meses e, desde então, já foram apreendidos mais de 200 kg de drogas e diversos carros roubados. A organização roubava os veículos na capital baiana e os clonava através da adulteração dos chassis e dos documentos com uso de dados de outros veículos regulares.
Em seguida, os veículos eram encaminhados para traficantes de outros Estados, como forma de pagamento de drogas, e eles enviavam carregamentos de drogas que abasteciam Salvador e região.
Os presos e envolvidos foram indiciados por roubo qualificado, receptação, formação de quadrilha e adulteração de veículo, além do crime de trafico interestadual de drogas e associação para o tráfico.Fonte Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,