Seguidores

17/01/2012

Agentes descobrem túnel na Cadeia Pública de Mossoró e evitam fuga em massa

Agentes penitenciários da cadeia "Manoel Onofre de Souza" em Mossoró, descobriram ontem segunda-feira (16), um plano de fuga em uma das selas, que colocaria vários detentos nas ruas, caso o plano fosse concretizado.
Os presos do pavilhão um, estavam começando a escavação na sela de número três, passariam em baixo das selas quatro e cinco, sairiam no pátio do presídio e ganhariam as ruas. Os agentes acreditam que a ideia dos apenados era encontrar outro túnel já existente no subsolo da cadeia cavado em outra tentativa, que também foi frustrada. Detentos já estavam tentando a retirada dos ferros do pergolado da área de ventilação da sela localizada ao lado, onde estava sendo arquitetado o plano de fuga. Os agentes acreditam que os apenados se juntariam aos demais e todos fugiriam pelo mesmo buraco.
Os agentes ouviram o barulho da escavação, mas aguardaram a chegada do reforço e a autorização da direção do presídio para a entrada no pavilhão e retirada dos apenados para o solário. Grades de outra sela estavam sendo quebradas. Também foram encontrados na sela, facas artesanais, celulares e produtos usados na fabricação de bebidas.
Os apenados retiram os ferros dos ventiladores e com eles cavam as paredes do presídio, de onde retiram ferros mais grossos usados na fabricação de facas artesanais e também utilizam para continuarem as escavações. A cadeia pública “Juiz Manoel Onofre de Souza” abriga presos que aguardam o julgamento ou presos julgados que ficam aguardando a transferência para uma penitenciária. A direção agora trabalha para identificar os mentores do plano de fuga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,