Seguidores

05/01/2012

Rede social ajuda polícia a devolver câmera furtada em Campo Grande

Foto na câmera ajudou polícia a identificar vítima em uma rede social.
Dois jovens suspeitos pelo furto a casa da vítima foram presos pela polícia.

Hélder RafaelDo G1 MS
1 comentário
Foto na câmera recuperada pela polícia em Campo Grande mostrava toalha com o nome de Emmily (Foto: Arquivo Pessoal/Emmily Oliveira)Foto na câmera recuperada pela polícia mostrava toalha com o nome de Emmily e levou a identificação da vítima pelo perfil em uma rede social (Foto: Arquivo Pessoal/Emmily Oliveira)
Depois de encontrar em uma rede social o perfil de uma jovem que teve a casa furtada em Campo Grande, a Polícia Civil recuperou e devolveu os bens à família. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (4).
A auxiliar de escritório Emmily Oliveira, de 20 anos, conta que ladrões haviam arrombado a janela da casa onde mora com os pais no bairro Jardim São Francisco, e levado uma câmera fotográfica digital, aparelhos eletrônicos, dinheiro, roupas, joias e bijuterias. O boletim de ocorrência foi registrado na noite de terça-feira (3).
Horas depois, já no dia seguinte, a polícia deteve um suspeito de praticar o furto, e com ele estava uma câmera digital. A equipe de plantão na Delegacia Especializada de Pronto-Atendimento Comunitário (Depac) do centro encontrou o nome de Emmily em uma das fotos salvas na memória do equipamento e fizeram uma pesquisa nas redes sociais. Na página eles confirmaram a identidade da auxiliar de escritório ao confrontar as imagens do perfil com as contidas na câmera.
"Os policiais foram até minha casa às 2 horas da manhã, mas estranhei e tive medo. Aí eles se identificaram e contaram toda a história", relata Emmily. A família recuperou a maioria dos pertences, exceto um brinco de ouro, segundo a jovem.
Ainda segundo a vítima, o ladrão trocou de roupa na casa dela e furtou a camisa e a calça do noivo, mais os chinelos do pai. "Fui à delegacia e fiz o reconhecimento do autor por causa das roupas que o rapaz usava", conta Emmily.
De acordo com a polícia, foi preso também um segundo suspeito pelo crime. Um jovem de 22 anos, que vai ser autuado junto com o outro rapaz por furto qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,