Seguidores

11/12/2012

Pneu de caminhão se solta, mata criança e fere dois no Centro do Recife



A ida para a escola se transformou em tragédia na manhã desta terça-feira (11) no Recife. A idosa Maria do Socorro Pereira da Silva, de 59 anos, levava as netas Iolanda Leonardo Vitor da Silva, 8, e Ingrid Roberta de Brito da Silva, 11, para a aula quando elas foram atingidas por um pneu de caminhão na Rua Imperial, no bairro de São José, área central da capital pernambucana.

A menina Iolanda morreu no local. A avó e a outra neta foram encaminhadas em estado grave ao o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, também região central do Recife. Assim que deu entrada na unidade, a idosa foi encaminhada para o bloco cirurgico da unidade de saúde, enquanto a criança passa por exames médicos.

O pneu que atingiu a família se soltou enquanto o veículo estava circulando pela Rua Imperial. A avó e as netas são moradoras do bairro e caminhavam na calçada da via no momento do acidente.
O motorista do caminhão envolvido no acidente, de placa BIF 5904 de Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, se escondeu dos populares temendo ser linchado, porém a polícia já sabe a localização dele.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) disseram que o acidente pode ter sido causado pela má conservação do veículo, que apresentava sinais de deterioração.
,