Seguidores

19/01/2013

Jardim de Piranhas discute implantação do Plano Diretor e integração do Rio São Francisco




A Prefeitura de Jardim de Piranhas e a CMT Engenharia Ambiental, ligada ao Ministério da Integração Nacional no âmbito do Projeto de Integração do São Francisco (PISF), realizaram nessa quinta-feira, 17, a II Audiência Pública para apresentação e discussão do diagnostico municipal para elaboração do Plano Diretor Participativo do município. O evento aconteceu no Centro Social, com a participação maciça da população, secretários e lideranças municipais, além do prefeito Elídio Queiroz e do vice Naná da Farmácia.

A CMT considerou o evento positivo pela participação da representante do Ministério da Integração Nacional, Helena Barros, e da quantidade de pessoas presentes na discussão. Isso porque o Plano Diretor deve ser elaborado e implementado com participação popular. 
 
Até a aprovação, o projeto passará por cinco etapas: mobilização, diagnóstico, apresentação de propostas, tramitação na Câmara e aprovação no executivo. O prefeito Elídio Queiroz disse que quer estar presente em todos esses momentos e contribuir com o que for necessário para que essa ideia se torne realidade.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional é um empreendimento do Governo Federal, destinado à assegurar a oferta de água a cerca de 12 milhões de pessoas em 390 municípios do Nordeste Setentrional, nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
,