Seguidores

12/02/2013

Assaltante de banco baleadao em ação da Deicor foge do Walfredo Gurgel em Natal



O matogrossense José Carlos dos Santos Bezerra, que foi baleado na semana passada em ocorrência da Divisão Especial de Investigação e de Combate ao Crime Organizado – Deicor, fugiu do Hospital Walfredo Gurgel, na noite de domingo (10), onde estava custodiado pela Polícia Militar.

O homem é considerado de extrema periculosidade e tinham recentemente deixado a cadeia noutro estado do Nordeste. A ação da Deicor foi em Natal para prender uma quadrilha especializada em assaltos a caixas fortes e ataques a terminais eletrônicos com o uso de explosivos. A operação foi denominada de “Serpentina”, e ocorreu em Natal.

No mesmo dia foram presos, o paranaense Paulo Donizete Siqueira de Souza, vulgo “Virus”, João Maria dos Santos, mais conhecido por “Gugu”, e o José Carlos dos Santos Bezerra, que tinha sido baleado e estava no Hospital.

A operação foi desencadeada após troca de informações com o setor de Inteligência da Polícia Civil da Bahia dando conta de que uma quadrilha de assaltantes estava num hotel em Natal planejando praticar assaltos na cidade. 
 
As informações repassadas a Deicor constavam também que um dos integrantes do bando, o Paulo Donizeti, era um foragido daquele estado, de alta periculosidade e apontado como autor de mais de 50 assaltos a banco em vários estados do país. A fuga de José Carlos, vai ser investigada pela Polícia Civil.
,