Seguidores

30/04/2013

Raio atinge casas na zona rural de Taboleiro Grande



Uma moradora foi jogada contra parede devido à força do raio
Um raio atingiu uma casa na zona rural de Taboleiro Grande, a 372 quilômetros de Natal, na madrugada da quinta-feira (25). Segundo os moradores do Sítio Pau Mocó, a nove quilômetros do centro de Taboleiro Grande, a descarga elétrica atingiu a parede externa da casa, chegando a deixar uma criança ferida e vários objetos quebrados.
O impacto do raio foi tanto, que empurrou a dona da casa contra a parede, disse os vizinhos. Várias partes da casa ficaram danificadas, mas os moradores passam bem e estão se recuperando do susto.
“O espelho que estava no quarto quebrou e o piso da cozinha rachou. Foi um susto muito grande. O filho dela se feriu e ela foi empurrada contra a parede”, contou Sandra de Andrade, vizinha da casa atingida.
 O fenômeno também atingiu casas vizinhas, onde danificou eletrodomésticos, estourou tomadas, fios elétricos e o quadro de distribuição de energia.
“Foi um susto muito grande. A gente nunca tinha visto isso por aqui. Todo mundo estava dormindo quando o raio caiu. Acordados com o barulho. Estava chovendo muito, escutamos trovões", lembrou Sandra.
"Felizmente minha casa não foi atingida. Mas minhas vizinhas foram. Espero que isso não aconteça novamente. Dormir com medo é muito ruim", finalizou Sandra.
,