Seguidores

30/01/2014

Secretário de Grandes Eventos critica violência em manifestações pelo país

Andrei Rodrigues participou de reunião em Natal (Foto: Fernanda Zauli/G1)
O delegado da Polícia Federal e secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, Andrei Rodrigues, afirmou nesta quarta-feira (29) que existem eixos de atuação definidos para atuação em casos de protestos com violência durante a Copa do Mundo de 2014. Em entrevista ao G1 ele afirmou que "manifestações com violência são anti-democráticas" e que as equipes de seguranças estarão orientadas sobre quais medidas deverão ser adotadas em casos como este.

 Andrei Rodrigues está em Natal acompanhado do chefe de Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos De Nardi, participando de uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, para 'afinar' os procedimentos de segurança durante o Mundial.
Natal foi a primeira cidade-sede a receber a 'caravana da segurança'. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (29), na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado. As reuniões acontecerão em todas as cidades-sedes até o dia 13 de julho. Durante as visitas, serão reforçados procedimentos de segurança e também vai ser verificado o andamento da capacitação dos policiais e do cumprimento das práticas de conduta determinadas para o evento esportivo.
 De acordo com Andrei Rodrigues, o envio de homens da Força Nacional para cada cidade-sede vai depender da avaliação do cenário de cada cidade. "Cada cidade é um caso. A Força Nacional está à disposição para atuar na Copa do Mundo, mas o envio de pessoal vai depender da necessidade de cada cidade, da avaliação do cenário de cada uma", disse. Ele afirmou que o número de profissionais da Força Nacional que serão enviados para Natal ainda não está definido.
Nesta quinta-feira (30), o ministro do Esporte Aldo Rebelo participa de uma reunião de trabalho em Natal sobre planos operacionais para o período da Copa do Mundo. A reunião terá ainda a presença do secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, e do CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,