Seguidores

17/02/2014

Ordenação Episcopal do novo Bispo de Caicó acontece dia 10 de maio no Rio de Janeiro


O novo Bispo da Diocese de Caicó, Padre Antônio Carlos Cruz Santos, enviou carta que foi lida em todas as celebrações de missas neste final de semana. Ele anunciou, entre outras coisas que sua ordenação episcopal, acontecerá no dia 10 de maio, véspera da festa do Bom Pastor, às 09hs, na Igreja Matriz de São Pedro de Alcântara, em São Gonçalo no Rio de Janeiro, na Arquidiocese de Niterói. A sua posse está marcada ocorrer no dia 24 de maio, às 17hs na Catedral de Sant’Ana em Caicó.

O padre Antônio Carlos Cruz começa a carta com a frase, que provavelmente, vai ser seu lema: “Olharão para Aquele que transpassaram”.
Destacou o aniversário da Diocese de Caicó, este ano. “Tomei conhecimento que vocês celebrarão 75 anos da criação da diocese no próximo dia 25 de novembro, dia do meu aniversário. Venho para somar nesta caminhada, acolhendo como graça tudo que foi feito elos meus antecessores: Dom José de Medeiros Delgado, Dom José Adelino Dantas, Dom Manoel Tavares de Araújo, Dom Heitor de Araújo Sales, Dom Jaime Vieira Rocha e Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz“.
Na carta o Padre Carlos ainda fala sobre a seca que atinge do Nordeste há alguns anos. “Tomei conhecimento que esta região vive o flagelo da seca, pois não chove há 3 anos. Quero colaborar, em comunhão com a Diocese de Caicó, junto com outras pessoas de boa vontade para amenizar o máximo possível as dores causadas pela seca. Que neste momento sejamos capazes de encontrar Aquele que é fonte que jorra para a vida eterna. Oxalá, saciados por esta fonte, possa jorra do nosso seio rios de água viva“, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,