Seguidores

06/03/2014

Campanhas garantem Carnaval tranquilo quanto ao abastecimento de água no RN




O período de Carnaval foi tranquilo na cidade de Caicó quanto ao abastecimento de água. O temor de que o grande fluxo de turistas na cidade pudesse comprometer o fornecimento durante a folia foi afastado com a expressiva conscientização dos foliões. “Foi um Carnaval muito bonito”, disse o gerente da Regional de Caicó, José Nilson Araújo. “As equipes itinerantes puderam ver que as pessoas brincavam respeitando a condição da cidade”.
A Regional de Caicó abrange 23 municípios do Seridó, tendo as cidades de Caicó e Currais Novos o maior consumo de água durante o Carnaval. No feriado prolongado, foram mantidas três equipes de plantão, mas tudo transcorreu dentro da normalidade. José Nilson lembrou que tanto a Caern quanto a prefeitura da cidade fizeram campanhas de conscientização, que tiveram também o apoio da imprensa local e estadual. A Caern retomou as atividades administrativas na tarde desta quarta-feira, em todo o Estado.
CAPITAL
O Carnaval em Natal e região metropolitana também foi realizado sem problemas com relação ao abastecimento de água para os foliões que decidiram permanecer nestas cidades durante os dias de folia.
OUTRAS CIDADES
Nas demais regiões do Estado também não foram registrados problemas no abastecimento. A Caern designou equipes para trabalhar em regime de plantão nas regionais, compostas por técnicos e engenheiros com veículos e equipamentos adequados para situações de emergência. As áreas de maior concentração turística são praias e cidades do interior onde tradicionalmente são realizados shows, retiros e programações específicas para atrair os visitantes.
A Regional do Litoral Sul, por exemplo, atende a 40 municípios localizados nas regiões Agreste,Trairi e Litoral, onde estão as praias mais frequentadas do Estado: Pipa, Pirangi, Cotovelo, Tibau do Sul, Baía Formosa e Barra de Tabatinga. Segundo o gerente da regional, João Alberto Dantas da Costa, não foi registrada qualquer ocorrência além das rotineiras.
Em Macau, de acordo com o gerente da Regional de Assú, Antônio de Pádua da Costa, o abastecimento foi mantido 24 horas durante todo o Carnaval, condição possibilitada pelo reforço em 30% no fornecimento de água.
O serviço também funcionou normalmente nos municípios abrangidos pela Regional Mossoró, incluindo a praia de Tibau. Lá, a Caern passou a bombear 260 mil litros de água por hora – mais que o dobro do bombeamento normal na baixa estação – para atender ao aumento da população no período do veraneio até o Carnaval.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,