Seguidores

04/03/2014

Goleiro do América-RN alega ter sido alvo de racismo: 'Chamou de macaco'



O goleiro do América-RN, Dida, alegou ter sido vítima de um ato racista na tarde deste domingo. O crime teria sido cometido por um torcedor do Alecrim, durante o clássico entre as duas equipes, realizado no Estádio Ninho do Periquito.

"Apos eu ter feito uma defesa, um torcedor do Alecrim me chamou de macaco. Lamento muito, até porque já joguei pelo Alecrim e é um dos times que torço. Só quero dizer a ese rapaz, que não consegui identificar quem foi, que eu tenho muito sentimento pela minha cor", desabafou Dida à equipe da Inter TV Cabugi após a partida. Ainda durante o jogo, Dida denunciou o crime ao árbitro Suélson Diógenes. A expectativa agora é saber se o fato será relatado na súmula do árbitro, o que poderá gerar uma punição ao Alecrim. 

Lamento

Os treinadores dos dois times lamentaram o ato racista. Comandante do time mandante, Wassil Mendes reclamou: "Isso não existe. É um negócio que não pode acontecer mais nos dias de hoje".

Para Leandro Sena, treinador americano, o racismo é repugnante. "Muito lamentável o que aconteceu hoje aqui. Em pleno 2014 ainda ter esse tipo de atitude por parte de algumas pessoas é repugnante".

Defesa

Procurado pela Inter TV Cabugi, o vice-presidente do Alecrim, Washington Fernandes, disse não acreditar que o ato racista tenha ocorrido. "Eu acredito que isso não tenha acontecido, até porque a torcida do Alecrim tem o maior respeito e o maior carinho pelo Dida". 
 
Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,