Seguidores

21/04/2014

Avião de pequeno porte faz pouso forçado no aeródromo Rui Mariz em Caicó


Avião já no hangar do aeródromo – Foto: Suerda Medeiros
O avião prefixo PT-ONB, fez um pouso forçado por volta das 10 horas da manhã de ontem domingo, 20, no aeródromo Rui Mariz, em Caicó.
Segundo informações, o avião pertence a uma empresa chamada Empreendimentos Porto Alegre, da cidade de Mossoró, e era pilotado por Bruno Gustavo Zanato, de 26 anos.
“Quando vimos que o avião havia pousado, corremos pra lá, mas o piloto estava bem e muito tranquilo, não demonstrava nervosismo”, disse o Sargento Breno.
Local onde o avião foi parar
O sargento explicou que o piloto vinha sozinho, sem nenhum passageiro na aeronave.
O Samu também foi ao local, mas como o piloto estava bem não houve nem necessidade de leva-lo ao hospital.
“Percebemos que o avião estava sobrevoando, baixando, e de repente não o vimos mais. Daí corremos a procura da pista e vimos que a aeronave estava dentro do mato, fora da pista”, informou o soldado Jerônimo, que participou do salvamento.
Os bombeiros ajudaram a ‘empurrar’ a aeronave até o hangar e, depois disso, o piloto ligou para a empresa proprietária do avião, que mandou um helicóptero vir de Mossoró para leva-lo de volta.
“Nos foi informado que o avião ia para Currais Novos, mas depois do incidente o piloto voltou nesse helicóptero para Mossoró”, disse o bombeiro Jerônimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,