29/04/2014

Ministério das Comunicações divulga lista de AMs que solicitaram migração ao FM; Rádios do Seridó também deram entrada com pedido


As emissoras poderão mudar e operar em breve
O Ministério das Comunicações divulgou na manhã desta segunda-feira, a lista com as rádios que operam na faixa AM que solicitaram a migração para o espectro FM. Os pedidos foram realizados durante audiências publicadas realizadas em todos os estados no início do mês e teve como objetivo, agilizar o processo da documentação.
Segundo o MiniCom, cerca de 80% das rádios AM em todo o Brasil fizeram o pedido durante as audiências públicas. As demais, que ainda não fizeram o pedido, poderão entregar o requerimento até novembro deste ano, quando termina o prazo determinado pelo decreto sancionado pela presidente da República, Dilma Rousseff, em novembro do ano passado.
As rádios que solicitaram a migração nesta primeira etapa terão prioridade na escolha dos canais. É importante ressaltar que as rádios que fizeram a solicitação junto ao Ministério das Comunicações antes da assinatura do decreto, deverão solicitar novamente a adaptação do canal, já que o regulamento prevê um pedido padrão a ser realizado pelas rádios.
A partir de agora, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) irá estudar as frequências indicadas pelas emissoras para levantar a viabilidade técnica. Caso o dial da região seja considerado “carregado”, as rádios terão que esperar a abertura do chamado “dial estendido”, que irá ocupar os canais 5 e 6 da TV analógica (de 76 FM a 87 FM).
RN
No Rio Grande do Norte, 24 emissoras de Rádio com transmissão em AM deram entrada com documentação para migrar para o sistema de FM.
No Seridó, foram 7 emissoras. São elas: Rádio Rural AM de Parelhas e de Caicó, Rádio A Voz do Seridó e Rádio Caicó, Rádios Currais Novos e Ouro Branco em Currais Novos, e em Jardim do Seridó, a Rádio Cabugi, também deu entrada.
Veja a lista completa das rádios AM que solicitaram a migração para o FM no Brasil clicando aqui.
Com informações do site http://biquad.com.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
,