Seguidores

28/04/2014

Patu: Carro apreendido na Paraíba neste final de semana seria usado para resgate dos assaltantes

O delegado, Sandro Regis, confirmou na manhã desta segunda-feira,(28), que o grupo criminoso que tentou assaltar a agência dos Correios de Patu/RN, na semana passada é bem articulado e que é suspeito de ter praticado outros roubos na região Oeste e no Sertão paraibano.
Um dos procedimentos realizado pela Polícia Civil é a identificação dos suspeitos do crime e os funcionários dos Correios de Patu, reconheceram os dois homens que tiveram as imagens divulgadas, como sendo os que entraram na agência.
“Os funcionários estiveram na Delegacia e eles confirmaram que era o Antônio Neto e o Galeginho, os dois que entraram, inclusive o Antônio foi o que pegou o gerente como refém e que efetuou o disparo que lhe tirou a vida”, disse.
Um relatório com todas as informações da tentativa de assalto ao Correios de Patu, foi feito pelo delegado Sandro Regis e encaminhado para a Polícia Federal, que é quem assume o caso a partir de agora.
“A atribuição é dos federais, porque o órgão, os Correios, é federal, então, eles é quem seguem com a investigação e são eles que podem pedir prisão, etc…”, afirma.
A Polícia de São Bento/PB, apreendeu nesse final de semana, na residência de um rapaz até agora identificado apenas como Hiago, cidade de Pombal, um veículo Corsa de cor verde. O carro estava registrado no nome da mãe de Samarone Pereira de Carvalho, de 38 anos, que morreu em confronto com a polícia no mato, depois da tentativa de roubo em Patu. O carro era constantemente guardado nessa casa, em Pombal.
“Esse Hiago viria resgatar os Samarone, o Galeginho e o Antônio Neto, mas, como a parada deu errado, ele fugiu. Os policiais de São Bento, encontraram no interior do carro, capuzes, munições, luvas, rádios-transmissores HT, entre outros apetrechos”, disse Sandro Regis.
O Samarone Pereira, de acordo com a  Polícia Civil, usava o carro da mãe para viajar de Mossoró para outras cidades onde fazia os roubos. “O carro era guardado nessa casa em Pombal, e depois ele voltava para Mossoró, tranquilamente”, afirma.
O pai do Hiago, foi ouvido pela Polícia em São Bento, e ele disse que os homens do assalto, Samarone, Galeguinho, Antônio Neto e outros, passaram a Semana Santa toda em Pombal, bebendo.
Outro que está sendo procurado é o filho de um vereador da cidade de Paulista/PB. Ele também faria o resgate do assaltantes. No início da ação, ele deu apoio como batedor, e, iria fazer o resgate.
“Na primeira noite que eles entraram no mato, o esse rapaz tentou resgatá-los, mas, deu errado, porque nós já estamos com um grande efetivo no setor. Nós o pegarmos, o conduzimos para a delegacia, mas, até então não tínhamos nada contra ele, o carro estava legal, por isso, o liberamos”, contou o delegado.
Helicóptero
O helicóptero da Secretaria de Segurança do Ceará, retornou a sua base depois de passar dois dias sendo usado nas buscas dos três homens que tentaram assaltar na semana passada, a agência dos Correios de Patu/RN. No céu, militares fizeram varreduras em diversos setores da zona rural de Patu e até do estado da Paraíba, mas, ninguém foi localizado.
Com a conclusão dos trabalhos com a aeronave, os policiais da região Oeste do RN, seguem por terra com diligências nas estradas vicinais e asfaltadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,