Seguidores

12/04/2014

Portuguesa desiste: ‘Vamos disputar a Série B’, diz presidente


O presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, está conformado com a disputa da Série B neste ano, após a CBF conquistar duas importantes vitórias nos tribunais: a cassação da liminar que mantinha o clube na elite do futebol brasileiro e a definição do Rio de Janeiro como único foro competente para decisões referentes ao caso.
“Vamos disputar a Série B. Ainda temos chance de recurso, mas sabemos que a chance de mudar é quase nenhuma. Temos de aceitar a realidade. Para mim, parou”, afirmou o dirigente nesta sexta, em referência à guerra de liminares com a CBF. O cartola também disse que “algumas liminares são cassadas politicamente”, mas evitou entrar em detalhes.
Na quinta-feira, a 5ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo cassou a liminar que obrigava a CBF incluir a Portuguesa na Série A do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada no mesmo local onde foi negado o recurso no qual o Ministério Público de São Paulo pedia a anulação do julgamento do STJD, que definiu o rebaixamento da Portuguesa. Poucas horas depois, a CBF conseguiu outra vitória, desta vez em Brasília.
O ministro Sidnei Beneti definiu que a 2ª Vara Civil da Barra da Tijuca, no Rio, fosse a responsável por julgar todos os processos que tratam do assunto. A decisão fez com que todos os outros despachos anunciados fora da 2ª Vara fossem anulados – inclusive uma liminar concedida a um torcedor que colocava a Portuguesa na Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,