Seguidores

28/04/2014

SINPOL-RN lamenta morte de policial civil e culpa falta de investimentos na Segurança


A Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública se pronunciou através de nota sobre a morte do agente Ilfran André Tavares de Araújo, de 51 anos. “O policial civil, assim como centenas de cidadãos do Rio Grande do Norte, perdeu para a violência que só cresce em todo o Estado, principalmente, pela falta de investimento na Segurança Pública”, disse órgão no início da nota encaminhada à imprensa.
Para o Sinpol/RN, o Estado vive um momento de sucateamento de duas importantes instituições, que são a Polícia Civil e o Instituto Técnico e Científico de Polícia – ITEP. Isso gera efeito direto sobre a impunidade e a violência. Sem efetivo, estrutura de trabalho e materiais básicos, os crimes não são investigados e, consequentemente, o número de homicídios está crescendo.
“Infelizmente, o cidadão potiguar, seja policial ou não, está entregue a própria sorte. Qualquer um que sai de casa está sujeito a se deparar com marginais assassinos. O policial Ilfran André, na tentativa de defender sua irmã desses criminosos, acabou sendo baleado na cabeça e não resistiu. Além dessa realidade de impunidade e aumento da violência, o SINPOL-RN denuncia que os homicídios registrados no período da noite não estão sendo investigados de imediato. Isso porque a maioria dos crimes acontece nesse horário e são apenas duas equipes de plantão para toda a Natal e região metropolitana. Além disso, o ITEP está funcionando sem médico legista no plantão noturno, durante vários dias no mês, o que prejudica perícias e liberação de cadáveres, bem como exames em pessoas vivas, como em casos de estupros. Ou seja, vivemos um momento de guerra e nós, que fazemos a segurança pública, estamos desarmados. O resultado é que toda a sociedade está perdendo essa guerra“, destaca.
A Diretoria do SINPOL-RN lamentou a morte do policial Ilfran, que era um agente engajado nas lutas da categoria. “Estamos à disposição e nos solidarizamos com toda a família do nosso companheiro”,
O APC Ilfran André Tavares de Araújo era lotado na Delegacia Especializada em Acidades de Veículos (DEAV). O corpo dele será velado, a partir do meio dia, no Centro de Velório da avenida São José.
Veja o vídeo da ação criminosa que terminou com a morte do policial civil,  Ilfran, de 51 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,