Seguidores

01/05/2014

Prefeito divulga programação de Festa de Emancipação Politica de Messias Targino

Na manhã desta quarta-feira (30), o prefeito de Messias Targino, Arthur Targino (PMDB), divulgou oficialmente toda programação festiva em comemoração aos 52 anos de Emancipação Política do município. 
O prefeito Arthur, informou que este ano a programação comemorativa as festividades acontecerão em quatro dias com uma vasta programação. 
A programação será iniciada logo no sábado (3), onde será realizado os Campeonatos de Ciclismo e de Vôlei no Conjunto Nova Messias, pela manhã. No mesmo dia acontecerá o Iº Circuito de Montain Bike, nas modalidades aberto feminino, Elite Masculino, Master Masculino e Categoria local. 

No domingo (4), a programação tem continuidade, quando será realizada a III Cavalgada do Sertão do município, envolvendo os municípios de Messias Targino e região. O evento que já vem sendo realizado desde de 2012. 

Este ano será o mesmo percurso da cavalgada do ano passado será em torno de 12 km, saindo da Fazenda Boa Vista, ás 8:00h,onde será feito a benção do vaqueiro e servido um café da manhã, com dois bate sela, no Sitio Pacuti e na Fazenda Cangaira. Em seguida terá festa no Balneário Mangue Seco, com Zé Sanfoneiro da banda de Angicos e Oscar Silva. 

Na quarta-feira dia 7, a programação será retomada, onde a Câmara de Vereadores de Messias Targino, vai realizar as 09:00:hs, uma Sessão Solene no Centro de Cultura e Eventos, em comemoração aos 52 Anos de Emancipação Política. Durante a Sessão será feita a entrega de Títulos de Cidadãos Messienses e Medalha de Honra ao Mérito “Pelopidas Francisco Pinto. 

Já na parte da tarde as 16:00 hs, acontecerá Desfile Cívico, saindo da Escola Municipal Prof. Júlio Benedito, passando pela Av. Genuíno Jales seguindo pelas Ruas Miguel Arcanjo de Almeida e encerando em frente a Prefeitura Municipal. A noite será os jogos da final de Campeonato de Futsal, no Ginásio de Esporte Onésimo Teixeira. 

No dia 8, quinta-feira, logo cedo acontecerá a alvorada com a Banda de Música do município e em seguida a tradicional Maratona Titi Maçonila, nas modalidades femininas, Sênios e masculino saindo do alto da Fazenda de Chico da Galinha, na BR 226, com chegada na Prefeitura Municipal. 

Após a maratona será servido à comunidade o Bolo comemorativo que é mais uma das tradições instituídas na administração da ex-prefeita Shirley Targino. O bolo deste ano será de aproximadamente 52 metros, e é feito por mulheres da própria comunidade. 

Arthur, disse ainda que foi necessário um grande esforço por parte da prefeitura para garantir toda programação dos festejos. 

Na parte da noite, a partir das 22h, terá show com as bandas Forró de Griff, Forró na Pegada, E2 e Ferro na Boneca, que será uma das atrações mais esperada da noite da quinta-feira.

Fonte: Pôla Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,