Seguidores

22/07/2014

CBF aposta na volta da linha dura


O perfil “linha dura” foi um dos principais motivos para a escolha de Dunga no comando da Seleção Brasileira. O anúncio oficial será feito hoje pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF, no Rio de Janeiro.
A escolha da CBF surpreendeu e desagradou profissionais do futebol e também os torcedores. Pesquisas não oficiais apontam desaprovação, em sua maioria. O anúncio, antecipado pelo programa Fantástico da TV Globo, foi seguido de uma pesquisa via internet no site da emissora e os números negativos ultrapassaram os 80%. A maioria pedia técnico estrangeiro para comandar a Seleção Brasileira na missão Rússia 2018.
Ontem, véspera do anúncio oficial do novo técnico da seleção brasileiro, Dunga não quis falar sobre a possibilidade de retornar ao cargo. O comandante de 2019 e capitão do tetra em 1994 deixou a sua residência em Porto Alegre, a pé, quando foi abordado por repórteres. O treinador preferiu não dar pistas sobre a contratação da CBF. “Não sei de nada. Vocês é que falam”, respondeu Dunga, informou o jornal “Zero Hora”.
A volta de Dunga teve participação direta de Rinaldi, nomeado diretor de seleções. José Maria Marin, atual presidente da CBF, e Marco Polo Del Nero, eleito para assumir a presidência em 2015, aceitaram de pronto a sugestão de Rinaldi e passaram a negociar com Dunga.
Confirmado sucessor de Felipão, Dunga pode apresentar hoje a sua comissão técnica. Em 2010, seu auxiliar direto foi Jorginho e a maioria dos assessores (médico, preparador físico, fisiologista e assessor de imprensa) também esteve com Felipão na Copa de 2014, encerrada no último dia 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,