14/08/2014

Com morte de Campos, candidatos ao governo do RN cancelam agendas


Os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte cancelaram as agendas após a morte do candidato a Presidência da República Eduardo Campos (PSB). O avião em que Campos estava caiu em Santos na manhã desta quarta-feira (13).
Henrique Eduardo Alves (PMDB), Robinson Faria (PSD) e Araken Farias (PSL) cancelaram as agendas de quarta e quinta-feira (14) e mantiveram apenas a participação em um debate que será promovido pela Band na noite de quinta-feira. Simone Dutra (PSTU) não tinha programação de campanha para esta quarta (13) e manteve a agenda de quinta. A assessoria do Professor Robério Paulino (PSOL) não informou se o candidato iria manter ou cancelar a agenda.
Os candidatos lamentaram a morte do presidenciável no Twitter. Henrique Alves postou uma imagem com os dizeres “O Brasil vai sentir sua falta. Eduardo Campos, 10.08.1965 – 13.08.2014″.
Em nota, Robinson Faria (PSD) classificou a notícia como trágica e disse que o país está perplexo. “Eduardo Campos foi fundamental para a construção das lutas coletivas pelo Nordeste, como a integração do São Francisco, além de ter colocado o seu estado, Pernambuco, nos rumos do desenvolvimento econômico e social.
A sua conduta inovadora e de diálogo com a sociedade permanecerão na memória de todos nós como uma das grandes marcas de um político que com ousadia, motivação e determinação lutou pela construção de um país melhor e mais justo  para os brasileiros”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
,