Seguidores

27/08/2014

Juiz suspeito de corrupção no RN será julgado por 10 magistrados

Um dos locais alvo da operação foi uma residência no bairro Parque das Orquídeas, em Parnamirim
O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Aderson Silvino, convocou na manhã desta quarta-feira (27) dez magistrados para participarem do julgamento do recurso interposto pelo juiz José Dantas de Lira, suspeito de participar de um esquema de corrupção e favorecimento de liminares para a abertura de créditos consignados.
Titular da 1ª Vara Cível de Ceará-Mirim, na Grande Natal, o juiz foi afastado do cardo no dia 29 de julho após denúncia feita pelo Ministério Público. Outras quatro pessoas fariam parte do esquema, segundo o MP.
 De acordo com a assessoria de comunicação do TJ, José Dantas recorreu à Corte para retornar aos trabalhos. O julgamento, contudo, não tem data certa para acontecer, mas existe a expectativa que estre na pauta da próxima sessão, na quarta-feira que vem, dia 3 de setembro. A escolha dos nomes dos magistrados foi definida por sorteio. Os ofícios convocatórios serão encaminhados pela presidência do Tribunal de Justiça ainda nesta quarta. “A convocação garante quorum para a apreciação do pedido feito por Lira”, ressaltou o desembargador.
José Dantas de Lira foi afastado de suas funções por decisão do desembargador Cláudio Santos, em liminar. De acordo com o Ministério Público Estadual, há indícios de que o juiz vendia  liminares que possibilitava a abertura de crédito consignado.
Os juízes sorteados são: Paulo Sérgio da Silva Lima, Divone Maria Pinheiro, Roberto Francisco Guedes, Homero Lechner de Albuquerque, Flávia Bezerra, Francisca Maria Tereza Maia, Lamarck Araújo Teotônio, Rossana Alzir Diógenes, Jessé de Andrade Alexandria e Ricardo Tinôco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,