Seguidores

08/09/2014

Ladeira que 'puxa' carros para cima no RN é ilusão de ótica, diz professor


Professor fez alguns testes para provar que tudo é uma questão de ilusão de ótica
Uma rodovia aparentemente ingrime, em meio à região Seridó potiguar, vem dando o que falar. Mesmo desligados, veículos que deveriam descer estão subindo. Para muitos, existe um campo magnético. Outros, apostam em coisas do mundo dos mortos. E há quem acredite em influência extraterrestre. Porém, segundo o professor Ricardo Rodrigues, que dá aulas de Física no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), tudo não passa de uma ilusão de ótica
O local onde carros e caminhões parecem estar subindo quando deveriam descer fica na BR-226, mais precisamente no Km 231, entre os municípios de Florânia e Jucurutu. A Inter TV Cabugi foi até lá e conversou com motoristas que trafegam pela região. “Tô observando que o carro tá subindo uma ladeira desligado, né? Aqui é uma subida, sim. Tá subindo”, disse espantado o autônomo Erivan Pereira da Silva.
Jonas Guimarães trabalha como auxiliar. E ele também se surpreendeu. “Todo mundo vê que aqui é uma subida, né? Era pra descer, né?”, questiona. O motorista de alternativo Carlos Alberto Lopes ficou abismado. Ele disse que o veículo dele pesa umas cinco toneladas. Ele desligou o motor em meio à rodovia e esperou. “Olha, ele tá subindo. Se demorar um pouquinho ele embala e vai mais rápido”, mostrou.
Muitos não têm explicação para o que acontece, mas há quem arrisque um palpite. É o caso do instalador de forros de PVC Adson Braz de Amorim. “Eu acredito que seja um campo magnético. Aqui tem muito ferro”, disse ele. O motorista Carlos Alberto acredita em coisas do além. “O pessoal comenta muita coisa. Dizem que o pessoal não gosta de parar o carro aqui. O pessoal do além empurra de volta”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,