08/09/2014

MP do RN denuncia uso de trator de prefeitura em terreno de vereador


Tratores trabalham em construção de pista de motocross (Foto: Divulgação/MP do RN)
O Ministério Público do Rio Grande do Norte vai abrir um inquérito civil para apurar o uso de tratores da Prefeitura de São José do Campestre, na região Agreste potiguar, para uma obra em um terreno que pertence ao presidente da Câmara Municipal. O promotor Flávio Henrique de Oliveira Nóbrega explica que o equipamento está sendo usado para a construção de uma pista de motocross. O vereador José André de Mendonça, conhecido como Dedé Mendonça, não vê irregularidades na obra.
De acordo com o promotor, serão solicitadas as documentações relativas aos tratores usados e o contrato de cessão dos tratores. "Vamos cobrar tanto a prefeitura quanto o vereador", conta o Flávio Henrique Nóbrega. O promotor acrescenta que as irregularidades foram constatadas na última quarta-feira (3). "Apuramos e verificamos que a prefeitura autorizou o uso do equipamento no local", afirma.
Proprietário do terreno, o vereador Dedé Mendonça esclarece que o local foi cedido gratuitamente para a realização do evento. "O pessoal fez uma solicitação para mim e pedi ao Município. Tentaram realizar o evento em outro lugar, mas foram impedidos. É algo que vai gerar renda para a cidade e movimentar a economia", diz.
O presidente da Câmara Municipal conta que não vê irregularidade na cessão de terreno. "Permiti de boa fé. Não vejo problema. Errado seria se cobrasse pelo terreno ou estivesse ganhando algo usando o patrimônio público", explica.
O G1 tentou contato por telefone com a prefeita Sione Oliveira, mas as ligações não foram atendidas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
,