Seguidores

18/11/2014

Justiça Eleitoral cassa os mandatos do prefeito e do vice-prefeito de São Bento/PB


Uma decisão da Justiça Eleitoral cassou os mandatos do prefeito e do vice-prefeito de São Bento, no Sertão da Paraíba, e determinou a realização de novas eleições no município. A sentença, publicada nesta terça-feira (18) no Diário Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral, foi proferida pelo juíza Vanessa Moura Pereira, da 69ª Zona Eleitoral, que também decretou a inelegibilidade dos gestores por 8 anos, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.
O G1 tentou entrar em contato com o prefeito, o vice e o procurador do município de São Bento, mas todos estavam com os celulares desligados até as 11h desta terça-feira.
Os dois responderam a uma Ação Judicial de Investigação Eleitoral (Aije), sob a acusação de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação social. Na sentença, a juíza diz que um dos investigados, por comandar um dos programas de maior audiência na região, “fez uso excessivo e deturpado deste veículo de comunicação para se apresentar como candidato, juntamente com o primeiro investigado, às eleições majoritárias de 2012″.
A sentença, encaminhada à Presidência da Câmara Municipal, determina que ele assuma, interinamente, o comando do município. Ela também encaminhou a comunicação da decisão ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, para seja determinado calendário das novas eleições. Os prefeito e o vice têm cinco dias para entregar seus diplomas na sede da 69ª Zona Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,