Seguidores

25/11/2014

Solenidade marca a conclusão da 2ª turma de nivelamento do Corpo de Bombeiros


Comandante destaca o valor dos veteranos
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) conclui ontem segunda-feira (24), às 16:30 horas, no Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA) da instituição, em Parnamirim, a 2ª turma do curso de nivelamento da corporação.
A turma concluinte é formada por 40 soldados e contempla a exigência legal compreendida na Lei de Promoção de Praças – LPP (Lei Complementar nº 515 de 09/07/2014), que possui a finalidade de garantir a ascensão profissional da categoria.
A solenidada que marca a formação da 2ª turma do curso de nivelamento do CBMRN contará com a presença do General Elieser Girão Monteiro Filho, secretário estadual da Segurança Pública e Defesa Social, entre outras autoridades militares e civis.
A capacitação dos bombeiros prevê a formação de 11 turmas, sendo cada uma composta por 40 militares. A LPP foi recentemente sancionada pela governadora Rosalba Ciarlini e seus efeitos passam a vigorar a partir de janeiro de 2015.
O Plano Quadrienal de formação a ser desenvolvido pela instituição no período de 2014 a 2017 inclui ainda 2 turmas de formação de sargentos, 1 de aperfeiçoamento de sargentos e 1 de formação de praças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,