Seguidores

19/03/2015

Ao entrarem em Alcaçuz, agentes e políciais encontram unidade destruída


 
 
Na manhã desta quinta-feira (19), os agentes penitenciários, com apoio da Polícia Militar e da Força Nacional, entraram na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. A unidade, de acordo com relatos, está totalmente danificada. Toda estrutura física foi comprometida, como as grades das celas arrancadas e buracos abertos nas paredes.

Os presos de todos os pavilhões foram levados para as quadras de esporte da unidade. Eles são escoltados pela Força Nacional e pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar do RN. Agora, os agentes penitenciários realizam uma espécie de pente-fino no presídio.

http://www.portalbo.com/img/imagens/image/20150319_073844.jpg
 
“Como os presos estavam soltos dentro dos pavilhões, tendo em vista que as grades das celas foram arrancadas, a gente acredita que possa encontrar túneis. Além disso, vamos tentar retirar qualquer material ilícito que haja dentro das celas”, comenta Vilma Batista, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários.

A direção de Alcaçuz está também fazendo uma chamada oficial para conferir se nenhum preso fugiu nesse período de crise. Agora, os agentes esperam que, nas próximas horas, o Governo do Estado envie uma equipe para iniciar as obras de recuperação da estrutura física do presídio.

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,