Seguidores

30/04/2015

Professor caicoense que faz protesto no Acre afirma ter recebido ameaça de morte


O professor de História, Pierre Pinto, que iniciou uma greve de fome como protesto contra os desmandos na Câmara de Vereadores de Boa Vista, denunciados no Fantástico do último domingo, recebeu duas tentativas de intimidação na tarde de ontem quarta-feira (29).
De acordo com ele, por duas vezes, pessoas estranhas pararam o carro ao lado dele e disseram para ele sair dali ou, do contrário, ele corria o risco de sair de lá morto. Pierre Pinto afirmou que, a princípio, pensou se tratar apenas de brincadeira, mas, uma das pessoas elucidou sua dúvida e teria dito: “Isso não é brincadeira, não. Se você não sair daí, você vai morrer”. Uma das pessoas, segundo o professor de História, é bastante conhecida em Boa Vista, mas, ele não deu nomes nem características físicas.
Pierre disse não ter sentido medo e afirma que vai permanecer com seu protesto até que alguma mudança aconteça em relação às verbas recebidas pelos vereadores.
Enquanto isso, uma grande manifestação popular está se formando para acontecer amanhã. Agora à noite já se pode ver vários cartazes e instalações montadas na calçada da Câmara Municipal, onde bonecos seguram lanternas e oferecem alugueis de carro e venda de ração. É um protesto bem-humorado que faz alusão ao fato de que vereadores deram endereço em sua prestação de contas de galeteria e lojas de ração como sendo os lugares onde o lugar onde alugam carros e contratam serviço de assessoria jurídica, segundo a reportagem.
Vários integrantes de movimentos sociais me disseram ainda hoje pela manhã que vão fazer uma grande manifestação amanhã. Há rumores de que vai haver distribuição de frangos e rações na Câmara Municipal.
Agora à noite, mesmo, pessoas já começam a se aglomerar na calçada da Câmara, até para dar apoio ao professor, Pierre Pinto. O dia de amanhã promete ser barulhento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,