27/04/2015

WhatsApp agora permite fazer backup das conversas no Google Drive


O WhatsApp tem ganhado diversas novidades nas últimas semanas, principalmente no Android. A primeira foi o lançamento da versão Web do mensageiro, depois foram liberadas as chamadas por voz, seguida da atualização que mudou o visual do app com o padrão Material Design. E agora eles começaram a permitir backup das conversas no Google Drive.
O recurso está disponível na versão 2.12.45 do aplicativo, disponível no APKMirror — a versão listada no site oficial do WhatsApp ainda é a 2.12.44. Uma vez instalada a atualização, basta ir até as Configurações, depois em “Opções de Conversa” e então em “Backup de Conversas“.
Você verá uma nova tela onde estão listadas as configurações do Drive. Para ativar a função, mude a “Frequência de Backups” para diariamente, semanalmente ou mensalmente e então escolha uma conta Google para fazer a cópia de segurança.
É possível definir se o backup é feito apenas quando você estiver conectado ao Wi-Fi ou permitir que o procedimento seja realizado mesmo com conexão móvel.
O backup fica “escondido” no seu Google Drive, evitando que outras pessoas tenham acesso aos dados. Ao abrir o Drive no computador e verificar os aplicativos autorizados, o WhatsApp aparecerá com a permissão de armazenar “dados ocultos”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
,