Seguidores

11/05/2015

Fantástico entra com exclusividade em túnel feito para roubo milionário no RN


São 51 metros de comprimento e 80 centímetros de largura. O túnel é todo revestido com madeira justamente para não ter perigo de desmoronar. Eles colocavam madeira do lado, madeira firme. E madeira em cima também. O túnel começa em uma casa, em Natal, capital do Rio Grande do Norte e termina em uma empresa de transporte de valores. Seria usado para roubar muitos milhões de reais que estavam trancados num cofre.
No túnel passava uma pessoa por vez. Não tem nem espaço para mais de uma pessoa. O Fantástico teve acesso – com exclusividade – a toda investigação desse caso. A primeira atitude dos bandidos foi comprar a casa, sete meses atrás. O preço: R$ 135 mil. O imóvel pertencia a um casal, que já prestou depoimento à polícia. Segundo eles, os compradores foram um senhor, que aparentava ter 60 anos, e uma mulher mais jovem.
“Queria comprar a casa à vista e queria que eu entregasse logo”, conta uma mulher que não quis se identificar.
Para justificar o entra e sai de gente, os bandidos reformaram a casa. Toda terra que eles retiravam do túnel ficava na casa que eles compraram. Em um dos quartos tem saco de terra até o teto. Eles cobriram todo o quintal com telhas novas para não chamar a atenção dos vizinhos. As escoras de madeira para evitar o desabamento do túnel eram pré-moldadas.
“Eles empurravam com macaco hidráulico e já dava espaço pra eles encaixarem a próxima. E com o próprio peso da terra em cima, fixava já de novo”, explica o soldado Hudson César, do Corpo de Bombeiros. Pedimos a dois engenheiros que analisassem os equipamentos usados pelos bandidos na escavação do túnel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,