Seguidores

23/06/2015

Fiscalização da PRF apreende animal por ato de abuso e maus-tratos em Caicó

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu ontem no quilômetro 107 da BR 427, no posto da PRF de Caicó, um animal ovino que era transportado inadequadamente em um porta-ferramentas de um caminhão.
Em uma fiscalização de rotina, os agentes da PRF abordaram um caminhão com placas de Natal carregado do tomates. Durante a revista os policiais encontraram em uma caixa de madeira, na lateral externa do veículo, um carneiro com todas as patas amarradas. O animal encontrava-se bastante debilitado.
Indagado sobre o animal, o motorista falou que estava vindo da cidade de Juazeiro na Bahia, e que o ovino seria um presente para o proprietário do caminhão. Informou também que já havia percorrido cerca de 700 quilômetros. Diante do flagrante desrespeito à legislação ambiental, o motorista foi detido e submetido a Termo Circunstanciado de Ocorrência, por praticar ato de abuso e maus-tratos contra animais.
Com o caminhoneiro foi encontrada ainda um comprimido da anfetamina “ Nobésio Forte“, medicamento de uso proibido, muito usado por motoristas profissionais para inibir o sono.
Concluída a ocorrência, os policiais mantiveram contato com o proprietário do caminhão, tendo este se deslocado até a unidade operacional da PRF, onde foi feito a entrega do animal para ser transportado de forma adequada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,