Seguidores

18/06/2015

Integrante de bando que roubou 200 mil em joias no RN é preso junto aos comparsas


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no Ceará, o goiano Francisco Vieira da Silva, 30 anos. Ele é um dos integrantes de uma quadrilha que, em janeiro de 2013, praticou junto a comparsas, um roubo de R$ 200 mil em joias a uma residência em São Rafael, na região Oeste do RN.
Na ocasião, o foragido estava em companhia de Emídio Pereira Magalhães, 67 anos, e José Gomes da Silva, 65 anos, que também foram presos. No momento da abordagem, eles estavam em um Corsa de placas HWF3525/CE.
Durante a fiscalização, Francisco apresentou uma CNH falsa, que continha dados de outra pessoa, mas com sua foto, que admitiu ter comprado em Natal.
Pela quantia de R$ 2.700,00, o foragido estava usando nome falso em razão de ter contra si um mandado de prisão em aberto por ter se evadido do sistema prisional de Mossoró.
Em vistoria minuciosa no Corsa foram encontrados dentro do forro da lateral traseira, vários objetos para realização de furtos e arrombamentos, como pés de cabra, chaves de fenda, brocas, furadeiras, luvas para não deixar impressões digitais.
Os indivíduos estavam se preparando para realizar os crimes no interior do estado do Ceará, principalmente nas cidades de Sobral e Tianguá. O alvo da quadrilha eram joalherias, supermercados e outros estabelecimentos nos quais pudessem realizar furtos noturnos, notadamente com arrombamento de cofres e afins.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia Metropolitana de Caucaia/CE, onde foram autuados em flagrante por crime de associação criminosa (art. 288 do CPB) e uso de documento falso (art. 304 do CPB ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,