Seguidores

03/06/2015

Pimpão faz nos acréscimos, Botafogo vence o Paraná e assume a liderança

O Botafogo entrou na quinta rodada de olho na liderança da Série B e conseguiu o seu objetivo ao vencer o Paraná Clube, por 2 a 1, ontem terça-feira à noite, no estádio Durival de Britto, em Curitiba.
Um gol de Rodrigo Pimpão, aos 47 minutos do segundo tempo, em uma falha do goleiro Murilo Prattes, deu a vitória aos cariocas. Antes disso, os visitantes saíram na frente com um gol contra de Zé Roberto, em disputa de bola com Bill, e os donos da casa igualaram ainda no primeiro tempo com Fernando Viana, em cobrança de pênalti.
Na segunda etapa, o time carioca teve que segurar a pressão dos pananaenses, principalmente depois da expulsão de Willian Arão, que levou dois cartões amarelos em sequência e deixou a equipe com um homem a menos em campo. Mesmo assim, a equipe do técnico René Simões conquistou o resultado positivo com o gol nos acréscimos.
Para assumir a primeira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo contou com o tropeço do ex-líder Bahia, que ficou no empate com o Macaé, por 0 a 0. Com isso, o Alvinegro agora soma 13 pontos, é o novo líder e segue invicto na competição.
O Náutico, que nesta terça bateu o Ceará, por 2 a 0, também tem 13 pontos e está em segundo lugar, com saldo de gols menor do que o líder: 7 a 6. O Bahia caiu para a terceira colocação, com 11 pontos. Já o Paraná ocupa apenas a 16ª posição, com quatro pontos.
Na próxima rodada, o Paraná Clube volta a campo no sábado, diante do Paysandu, no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará. Já o Botafogo terá pela frente, na sexta-feira, o Mogi Mirim, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,