22/06/2015

Polícia Militar do RN treina militares do Exército para Garantia da Lei e da Ordem em Áreas Urbanas

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), ofereceu aos militares da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, instrução de conhecimentos técnicos na área de abordagem a pessoas e veículos, busca pessoal, utilização de algemas, progressão em ambientes urbanos e a apresentação de instrumentos de menor potencial ofensivo visando a Garantia da Lei e da Ordem (GLO).
A capacitação leva em consideração a atuação do Exército Brasileiro nas ações de pacificação e em grandes eventos. Cada vez mais as Forças Armadas vem sendo utilizadas em missões voltadas para áreas relacionadas ao setor de segurança pública.
Entre os exemplos recentes está o uso destas tropas militares em apoio as operações policiais contra o tráfico de drogas, realizadas no Rio de Janeiro e a Jornada Mundial da Juventude em 2013, que contou com a participação do Papa Francisco.
“A Polícia Militar vem colaborando com o Exército Brasileiro em todo o país na preparação para o emprego em ações que necessitem do uso das forças armadas em operações urbanas. O BPChoque do Rio Grande do Norte e toda sua tropa sentem-se honrados e extremamente satisfeitos em compartilhar doutrinas e conhecimentos com esta nobre Força Armada”, disse o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Angelo Dantas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
,