Seguidores

16/06/2015

Presos reabrem e expandem túnel dentro do maior presídio do RN


Detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte, reabriram o túnel que foi achado na semana passada sob o piso do Pavilhão 1 e ainda aumentaram a extensão da escavação. A descoberta da nova escavação foi feita durante uma revista realizada na manhã desta terça-feira (16).
Antes, havia um buraco com aproximadamente seis metros de profundidade. Agora, a escavação correu horizontalmente, chegando a se aproximar do muro. A informação foi confirmada pelo agente penitenciário Eider Brito, diretor do presídio. Ainda de acordo com o diretor, o Grupo de Operações Especiais da Secretaria de Justiça e Cidadania realiza uma revista no local.
O túnel sob o piso do Pavilhão 1 foi descoberto na manhã do último dia 11. A areia retirada pela o foi escondida no telhado da unidade. Um vídeo gravado pelos agentes mostra o volume de terra que ficou sobre a estrutura e a abertura do buraco .
Na primeira parte do vídeo, é possível ver a entrada do túnel. Em seguida, as imagens mostram que os presos esconderam a areia em cima do telhado do pavilhão. "O túnel tem seis metros de profundidade, mas não extensão. Ou seja, os detentos cavaram para baixo, mas ainda não tinha começado a cavar para os lados", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,