Seguidores

19/06/2015

Secretaria de Agricultura de Campo Grande deu início a etapa 2015 do Programa de Silagem

A Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN, através da Secretaria Municipal de Agricultura Meio Ambiente Recursos Hídricos e Abastecimento deu início neste mês de junho a etapa 2015 de construção de silos através do Programa Municipal de Apoio ao Pequeno Produtor Rural. A construção de silos para pequenos produtores rurais vêm sendo feita desde o ano de 2013 pela Administração Cuidando de Você! Prefeito Bibi de Nenca, e já beneficiou dezenas de criadores do nosso município. 


Desde o início de junho quando foram iniciados os trabalhos de silagem para este ano, já foram feitos 5 (cinco) silos de capim e sorgo, sendo 3 na comunidade do Bom Futuro, 1 na Lanchinha e outro na comunidade do Morcego. 

De acordo com a secretária Municipal de Agricultura, Irene Galdino a meta para este ano é de que sejam feitos 23 novos silos em diversas comunidades rurais do nosso município.

Esses silos têm importância estratégica para a manutenção dos rebanhos dos pequenos produtores rurais em períodos de dificuldades para obtenção de alimento, pois com o término do período de chuvas que ficaram bem abaixo da média em nosso município, provavelmente os pequenos criadores terão nos períodos de estiagem rigorosa nos meses subsequentes a agosto dificuldades para a manutenção alimentar dos seus animais. 

Diante disso a silagem se apresenta como uma reserva alimentar muito importante para esses períodos, fazendo com que o pequeno produtor possa alimentar seus rebanhos adequadamente, contribuindo dessa maneira para a manutenção da atividade criatória em nosso município, preservando e até incrementando a produção de leite, o que por conseguinte melhora a renda e a qualidade de vida dos nossos pequenos produtores rurais.
Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,