08/06/2015

Secretaria de Infraestrutura do RN vai a Alcaçuz verificar fragilidade em obra


Policial militar usa um pedaço de pau para mostrar como é fácil abrir buracos no piso das celas
A Secretaria de Infraestrutura do Rio Grande do Norte (SIN) agendou para esta terça-feira (9), em horário não revelado, uma visita técnica para que seja verificada a qualidade da obra realizada no Pavilhão 4 de Alcaçuz. A penitenciária fica em Nísia Floresta, na Grande Natal. Com aproximadamente 1 mil apenados, é a maior unidade prisional do estado.
 A visita a Alcaçuz acontece em razão de vídeos gravados pela Polícia Militar que mostram – muito em razão da má qualidade do material empregado na reforma – a facilidade que os presos têm para a escavação de túneis. As filmagens, que foram repassadas ao G1 com exclusividade (veja ao lado), foram veiculadas na última sexta-feira (5).
No mesmo dia, o G1 também publicou um relatório elaborado pelo Batalhão de Choque da PM que alerta para a fragilidade da estrutura e falta de segurança na penitenciária.
Em nota, a SIN afirmou que não foi informada da existência de relatórios ou vídeos feitos pela PM, mas que vai à penitenciária “avaliar o que está acontecendo” para então “tomar as devidas providências”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
,