Seguidores

24/07/2015

Comissão vai apurar falhas na implantação de parques eólicos no RN


A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados vai realizar uma visita técnica para vistoriar os parques eólicos construídos no estado do Rio Grande do Norte. Os parques, que geram eletricidade a partir dos ventos, estão parados por falta de linhas de transmissão para distribuir a energia. A ideia da comissão é avaliar os prejuízos ao consumidor.
O requerimento de visita foi aprovado pela comissão na semana passada, mas a data da visita ainda não foi agendada. O autor do pedido, deputado Edio Lopes (PMDB-RR), explicou que os parques produzem o equivalente a 12% da energia gerada pela hidrelétrica de Itaipu e que essa energia não está sendo distribuída.
“O Brasil está gastando ali algo em torno de R$ 12 bilhões na construção de um parque eólico. Das 91 estações ou parques eólicos projetados, 67 já estão prontos. É um volume de energia significativo e, por mau planejamento do País, estamos com toda essa energia desperdiçada porque não há linha de transmissão para levar essa energia até os centros consumidores”, disse Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,