Seguidores

09/07/2015

Obra da Adutora de Carnaúba dos Dantas será retomada

O governador firmou um acordo com a Construtora A.Gaspar e a obra da Adutora de Carnaúba dos Dantas, parada desde 2013, será retomada. Na próxima segunda-feira, 13, será apresentado um novo cronograma de obra. A previsão de conclusão é de 60 dias.
Carnaúba dos Dantas é a cidade potiguar que está há mais tempo em colapso de abastecimento. A cidade está sem água nas torneiras desde janeiro de 2013, quando o açude Monte Alegre que abastecia o município secou. A obra beneficiará cerca de 8 mil pessoas, atendendo além da zona urbana, duas comunidades rurais.
“Diante da crise hídrica, retomar todas estas obras tornou-se prioridade para mim. Faremos de tudo para amenizar os efeitos desta estiagem que é considerada a pior dos últimos cem anos”, afirmou Robinson Faria, realçando que também foram retomadas as obras da Barragem de Oiticica e da Adutora do Alto Oeste.
Para a conclusão da Adutora de carnaúba dos Dantas, faltam apenas 6,5% dos serviços. Em termos práticos, corresponde a 400m de tubulação e à instalação do sistema de tratamento e do flutuante que captará água do Boqueirão. A obra foi orçada originalmente em R$ 12 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,