Seguidores

16/07/2015

Organizadas de ABC e América-RN são punidas por confusão no estadual


Após Alvirrubro garantir título estadual na casa do adversário, torcedores entraram no gramado do estádio para comemorar e alvinegros invadiram para brigar

As torcidas organizadas TMV, ligada ao América-RN, e Garra Alvinegra, do ABC, foram punidas e estão proibidas de frequentar os estádios em que os dois clubes tenham o mando de campo. De acordo com o promotor Luiz Eduardo Marinho, da Comissão de Implementação do Estatuto do Torcedor do Ministério Público do Rio Grande do Norte, a punição foi estabelecida em acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre Polícia Militar, Ministério Público, Federação Norte-rio-grandense de Futebol, Polícia Civil e as torcidas.
Torcedores do América-RN derrubam grade do Frasqueirão (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Torcedores do América-RN derrubam grade do Frasqueirão (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

O motivo das sanções é a confusão gerada no gramado do Estádio Frasqueirão após a final do Campeonato Potiguar deste ano. Para comemorar o título estadual, torcedores alvirrubros quebraram uma parte do alambrado do estádio e invadiram o campo de jogo. Na tentativa de revidar, um grupo de abecedistas também entrou no gramado e partiu para o confronto. A confusão foi controlada pela PM. A torcida TMV pegou cinco jogos de punição - um já foi cumprido, na Série C, diante do Cuiabá - e a Garra Alvinegra fica proibida de frequentar jogos com o mando de campo do ABC por três partidas. 
- O TAC prevê a punição administrativa das torcidas a partir de um relatório elaborado pela Polícia Militar. A punição para a torcida do América foi maior em virtude de ela ter começado o tumulto e por ser reincidente. Ela já cumpriu um jogo, contra o Cuiabá. A torcida do ABC também foi punida porque invadiu o gramado para brigar - explicou o promotor Luiz Eduardo Marinho.
Polícia Militar controla confusão em final do estadual (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Polícia Militar controla confusão em final do estadual (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,