21/08/2015

Corpo de estudante pernambucano morto na Inglaterra é liberado e polícia trabalha com a hipótese de suicídio

Estudante pernambucano foi encontrado morto na Inglaterra. Foto: Facebook/Reprodução
O corpo do estudante pernambucano Ivson Nunes, 26 anos, encontrado morto no último domingo na Universidade de Lincoln, em Londres, já foi liberado pelas autoridades inglesas.
A polícia trabalha com a hipótese inicial de suicídio, pois o corpo do universitário foi achado sem marcas e nada suspeito foi encontrado no apartamento dele. No entanto, a família de Ivson ainda não conseguiu ter acesso ao corpo, já que ele teria morrido de causas não-naturais e, portanto, teria perdido o direito ao seguro que cobriria o traslado do corpo.
O laudo com a conclusão da morte do estudante só chegará ao Brasil em dois meses. Ivson era natural de Gravatá e foi para a Inglaterra através do Programa Ciência Sem Fronteiras estudar na Universidade de Lincoln, a 230 quilômetros de Londres.
Os familiares do pernambucano enfrentam dificuldades de comunicação com o Consulado Brasileiro na Inglaterra. As poucas informações conseguidas afligem os parentes de Ivson, que também estão com problemas para providenciar o translado do corpo.
O alto custo do procedimento é o principal complicador. Segundo Fábio Alexandre da Silva, amigo do estudante, seria mais barato cremar o corpo na Inglaterra e trazer as cinzas para o Brasil do que apenas o corpo. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
,