Seguidores

24/09/2015

Hospital do Seridó terá plantão de pediatria e obstetrícia todos nos dias no mês de outubro


A Junta Interventora Federal composta pelo Município de Caicó e o Estado do Rio Grande do Norte instalada na Fundação Hospitalar Carlindo Dantas continua trabalhando na estruturação e ampliação dos servidos materno infantil no Hospital do Seridó(HS), em Caico.

Desta vez, a junta Interventora e a direção clinica do hospital conseguiram fechar de forma antecipada toda a escala de plantão composta por médicos pediatras e obstetras que estarão trabalhando durante todos os dias do mês de outubro. O trabalho é realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Caicó através da Secretaria Municipal de Saúde e do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Sesap. A gestão Interventora do Hospital do Seridó informa que as mulheres grávidas podem ficar tranquilas e com a certeza de que terão atendimento todos os dias podendo ter seus filhos em Caicó.

NTERVENÇÃO

A intervenção na FHCD, que administra o Hospital do Seridó, foi decretada pela Justiça Federal em Agosto de 2015 a pedido do Ministério Público Federal e Estadual. Os promotores, federais e estaduais, agiram após uma série de denuncias que chegaram aos referidos órgãos ministeriais apontando diversos problemas como salários de servidores atrasados, mortes de crianças, entre outros.

No primeiro momento da junta instalada foram resolvidos problemas como a escala do mês de setembro que estava ainda sem os médicos, os estoques da farmácia e da cozinha que estavam zerados, autoclave danificado, entre outros. Sendo a maioria dos problemas resolvidos com recursos do município, e também com o apoio do Governo do Estado que começou a colaborar com mercadoria para a farmácia e neste segundo momento também já coloca mais profissionais médicos para reforçar o quadro do hospital e assim melhorar o atendimento a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,