Seguidores

05/11/2015

Servidores do ITEP acampam na frente da Governadoria e podem deliberar greve por tempo indeterminado

 http://arquivos.tribunadonorte.com.br/fotos/170032.jpg
 
Os servidores do ITEP, que realizam paralisação de 48 horas, nesta quarta-feira e quinta-feira, decidiram mudar o acampamento para frente da Governadoria. Eles estavam na frente da sede do órgão na Ribeira e, no final da manhã desta quinta-feira, foram para o Centro Administrativo.

A categoria vai aguardar uma reunião que haverá entre o SINPOL-RN e o Gabinete Civil, marcada para o final da tarde. Depois disso, irá realizar uma assembleia no próprio acampamento. Dependendo do resultado da reunião, os servidores poderão deliberar uma greve por tempo indeterminado.“Na noite desta quarta-feira, o Governo do Estado nos apresentou uma terceira minuta para o Estatuto do ITEP, que é praticamente igual às outras, mas com algumas coisas piores. 
 
Um exemplo é que, na contramão da Lei de Responsabilidade Fiscal, a nova minuta apresentada pelo Governo do Estado cria novos cargos no ITEP, ao invés de enquadrar os servidores que já estão naquele órgão há décadas. Isso mostra qual é a verdadeira preocupação do Governo: manter as ingerências e apadrinhamentos políticos no Instituto”, avalia Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.

Ele explica que a Diretoria do Sindicato passou toda a noite avaliando a nova minuta que foi criada e vai apresentar ao Governo o posicionamento dos servidores que foi tomado em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira. Com a paralisação de 48 horas que está sendo realizada pelos servidores do ITEP, apenas casos de flagrantes estão sendo atendidos. As centrais do cidadão, por exemplo, estão fechadas. O movimento segue durante todo o dia de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,