20/01/2014

Presos cobram regalias e fazem motim em Alcaçuz

A manhã desta segunda-feira (20) começou com princípio de motim no pavilhão Rogério Coutinho Madruga, o chamado Pavilhão 5 de Alcaçuz. Segundo direção da unidade, os detentos cobram regalias e reclamam da forma como vêm ocorrendo as revistas antes das visitas. Não há feridos.

Segundo o diretor do pavilhão, Osvaldo Júnior, os presos vêm reclamando que não têm direito a TV, comida diferenciada e da falta de água nesta manhã. Porém, ainda de acordo com Osvaldo Júnior, a falta de água começou nesta manhã devido a um problema técnico na bomba, que está sendo solucionado. Além disso, as revistas às companheiros dos presos também é motivo da insatisfação. Durante a semana passada, duas forma flagradas tentando adentrar a unidade com maconha escondida na vagina e no ânus.
"Eles estão reclamando da falta de algumas coisas que não é permitido aqui, como TV, comida diferenciada da família, e não será permitido. Mas tudo está sendo normalizado", garantiu o diretor da unidade.
O Grupo Especial de Operações, formado por agentes penitenciários, vai realizar a transferência dos presos das celas para o pátio ainda nesta manhã e os demais agentes realizarão a revista nos dormitórios, com o auxílio da Polícia Militar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
,