13/05/2014

Ipueira, São José do Seridó, Equador e Francisco Dantas saem do colapso no abastecimento de água


Quatro cidades do Rio Grande do Norte saíram da situação de colapso e tiveram o abastecimento de água retomado em virtude das chuvas que caíram nas últimas semanas. A Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) informa que dois municípios, Ipueira e São José do Seridó, já estão com água nas torneiras. A previsão é que o abastecimento também seja restabelecido nos próximos dias nas cidades de Equador e Francisco Dantas.
A Caern acrescenta que tem mantido equipes em alerta para que seja retomado o serviço sempre que possível, em todas as áreas que sofrem com a falta de água. Quando o manancial recebe água da chuva, a companhia observa a decantação da mesma e revisa o sistema para retomar o fornecimento o mais rápido possível.
“Este é um momento de comemorar, mas com ressalvas. Estamos em um período invernoso e a população precisa fazer sua parte, usando a água disponível com moderação, tendo o cuidado para evitar o desperdício nas atividades do dia a dia”, ressalta o gerente de Desenvolvimento Operacional e Controle de Perdas da Caern, Isaías Costa Filho.
Ainda em fevereiro deste ano, a cidade de Jucurutu, saiu da situação de colapso, com chuvas registradas na região do Seridó.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
,