Seguidores

29/08/2014

Ibope: Henrique tem 40% e a soma dos demais é 33%

A pesquisa Ibope/InterTV Cabugi, divulgada ontem, mostra a liderança do candidato do PMDB nas eleições para o Governo Federal e uma disputa acirrada entre o PSB e o PT pela única vaga do Rio Grande do Norte no Senado Federal que será renovada este ano. O peemedebista Henrique Eduardo tem 40% das preferências do eleitorado, segundo o Ibope, com 12 pontos percentuais de vantagem sobre o principal concorrente, o vice-governador Robinson Faria (PSD), que tem 28%. Os demais candidatos ao governo, pontuaram entre 2% e 1% (veja gráfico). A soma de todos os outros  chega a 33%. Brancos e nulos somam 17%, enquanto 10% dos eleitores disseram não saber ainda em quem votar para o Governo.
A disputa para a vaga no Senado se mostra acirrada entre a vice prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), com 35% das intenções de votos, e a deputada federal Fátima Bezerra (PT), com 34%. Os números do Ibope caracterizam um “empate técnico”, levando-se em consideração a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Wilma de Faria pode chegar a ter entre 32% e 38%, Fátima Bezerra entre 31% e 37%. Brancos e nulos para o Senado somam 17% e 9% dos entrevistados disseram não saber ainda em quem votar. Ana Célia (PSTU), Roberto Ronconi (PSOL) e Prof. Lailson (PSL) pontuaram entre 2 e 1%.
Para a presidência da República, o Ibope mostra que o eleitor potiguar mantem a liderança da presidenta Dilma Rousseff (PT), com 46% das intenções de votos, 20 a mais que Marina Silva (PSB), com 26%, e 37 pontos na frente do Aécio Neves (PSDB), que tem 9%. Outros candidatos pontuaram com 1% ou pouco mais de zero. Brancos e nulos para presidente somam 12% e não sabem 6%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,