Seguidores

08/09/2014

Atraso tirou Maicon da seleção brasileira


Um atraso na reapresentação foi a principal causa do corte de Maicon da seleção brasileira. O lateral deveria ter voltado ao hotel às 20h do sábado, depois de um dia de folga, mas apareceu apenas horas depois, no dia seguinte. A informação foi publicada pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport e confirmada por pessoas ligadas à CBF.
O comunicado do desligamento foi feito neste domingo, por Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções, que não quis dar detalhes do que havia motivado a decisão, mas depois confirmou que havia sido por um problema de indisciplina. Maicon teria 'esticado' o dia de folga e só voltou às 7h, segundo a versão dada pelo jornal italiano.
Em contato com a reportagem, o pai do jogador, Manoel Sisenando, que disse não saber ainda o que houve, afirmou que vai orientar o filho a dar explicações.
"Nós ainda não conseguimos falar com ele com calma. Vamos esperar ele chegar em Roma para entender o que aconteceu. Independentemente do que ele fez, que eu ainda não sei, eu vou orientar para que ele chame a imprensa imediatamente para falar. Do jeito que está não dá para ficar. Ele precisa falar e dizer exatamente o que aconteceu", afirmou o pai do atleta, ao ESPN.com.br.
"Tem gente falando um monte de coisa, por isso é importante explicar o que aconteceu. Para não prejudicar meu filho e para não prejudicar os outros atletas", completou.
A primeira crise da 'nova' seleção brasileira veio um dia após a folga depois da vitória sobre a Colômbia por 1 a 0, quando o lateral começou jogando e fez sua 72° partida pelo Brasil.
Maicon, de 33 anos, era um dos homens de confiança de Dunga para a reformulação da equipe e foi um dos remanescentes da última Copa do Mundo, quando o atleta ganhou a vaga na equipe titular no decorrer da competição. O lateral direito participou de seu primeiro Mundial em 2010, quando o próprio Dunga comandava o Brasil.
No lugar dele, Fabinho, lateral direito do Monaco, da França, foi convocado para a lateral direita. O jogador estava com a seleção olímpica, treinada por Gallo, no Catar, para uma série de amistosos preparatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,