Seguidores

16/12/2014

Sorteio coloca potiguares frente a frente na Copa do Brasil; Veja confrontos



Pela primeira vez na história, dois clubes do Rio Grande do Norte se enfrentarão na primeira fase da Copa do Brasil. No sorteio que ocorreu na manhã de hoje (16), no Rio de Janeiro, ficou definido que a América e Globo se enfrentarão, reeditando a final do campeonato estadual deste ano. O ABC estreia contra o Boa Vista, enquanto o Alecrim encara o Tupi.

Na primeira e na segunda fase, os clubes que estiverem em melhor posição no ranking da CBF disputarão a primeira partida fora de casa e, caso vençam por dois ou mais gols de diferença, eliminam o jogo da volta. No caso dos potiguares, América e ABC jogarão a primeira fora, enquanto Globo e Alecrim jogarão a primeira em casa. (Veja a regra da Copa do Brasil aqui)

No caso do confronto entre Globo e América, os gols fora de casa só não serão critérios de desempate se as duas equipes optarem por realizar as duas partidas no mesmo estádio, o que seria considerado campo neutro. Se o Globo mandar os jogos em Ceará-Mirim e o América em Natal, por exemplo, os critérios de desempate continuam os mesmos.

Os cinco classificados para a Libertadores (Cruzeiro, São Paulo, Internacional, Corinthians e Atlético/MG), além do Fluminense, só começam a jogar o torneio a partir das oitavas de final.Ainda não há uma data definida para os confrontos. A CBF deverá confirmar o calendário nos próximos dias.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

,