14/05/2015

Procurador federal que atirou contra vereador de Carnaúba dos Dantas em Caicó, é preso


Uma equipe da 3ª Delegacia Regional de Polícia de Caicó prendeu em João Pessoa, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, o procurador do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Marcelo Raposo de França (49 anos), na tarde de ontem quarta-feira (13). Ele tentou matar o vereador de Carnaúba dos Dantas, Marfran Medeiros, no dia 23 de abril, com disparos de arma de fogo.
No dia do crime, o procurador e o vereador estavam participando de um evento em um posto de combustíveis, na cidade de Caicó. “O vereador estava no local, por volta da meia-noite com a sua esposa e amigos em uma festividade. Em dado momento, a vítima percebeu que o procurador estava assediando a sua mulher e houve uma pequena discussão. O vereador decidiu sair do local e foi surpreendido com os disparos de arma de fogo efetuados por Marcelo Raposo de França”, detalhou o delegado titular da 3ª DRPC, Helder Carvalhal.
Segundo o delegado, a vítima foi atingida por dois disparos: um deles na mão esquerda, que resultou na amputação do dedo anelar e na quebra de mais dois dedos. Outro tiro pegou de raspão no braço da vítima. Dois dias após o crime, o procurador apresentou-se na Delegacia Regional e o delegado representou pela prisão preventiva do autor dos disparos.
Na tarde desta quarta-feira (13), uma equipe de policiais civis da 3ª DRPC, com apoio de policiais civis da Superintendência da Polícia Civil  e da Delegacia de Homicídios do Estado da Paraíba cumpriram o mandado de prisão contra o procurador. Ele vai ficar custodiado na Superintendência da Polícia Federal em Natal.
O delegado, Helder Carvalhal, confirmou ao Blog Sidney Silva, que Marcelo Raposo, deve ser indiciado nos próximos dias pelos crimes de HOMICÍDIO QUALIFICADO TENTADO e PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
,