23/06/2015

Polícia Militar promove solenidade de conclusão do Curso de Operações de Choque


Na manhã desta terça-feira (23), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte promoveu a formatura do IV Curso de Operações de Choque (IV COPC). O curso, que contou com a participação de policiais militares de oito estados, incluindo o Rio Grande do Norte, além de um agente penitenciário do RN e um policial rodoviário federal, teve como objetivo capacitar e aperfeiçoar os operadores de segurança pública em situações de controle de distúrbios civis nas mais variadas situações que exija o emprego da tropa de choque, bem como no emprego adequado de tecnologias de menor potencial ofensivo, desenvolvendo um novo paradigma de emprego do uso diferenciado da força pelos agentes estatais, baseado na legalidade, proporcionalidade, necessidade e adequação, fortalecendo a preservação da vida e a salvaguarda da dignidade da pessoa humana. 

Durante a solenidade de formatura, os formandos realizaram a demonstração de algumas formações utilizadas em controle de distúrbios civis, sob a coordenação do Capitão PM Alvarenga e do Tenente PM Barreto. Ao final, o Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel PM Ângelo Mário de Azevedo Dantas, parabenizou os formandos em mais um curso promovido pela Polícia Militar do RN. “A PMRN vem promovendo vários cursos, principalmente na área de controle de distúrbios civis e hoje concluímos mais um Curso de Operações de Choque”, disse o Comandante. “Os senhores estão de parabéns”, concluiu. 

Estiveram presentes à solenidade o Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Ângelo Mário, Diretor de Ensino da PMRN, Coronel PM Freitas, Subcomandante do Policiamento Metropolitano, Tenente Coronel PM Marcos Vinícius, Subcomandante do Ronda Ostensivas de Natureza Especiais (RONE) da Polícia Militar do Piauí, Major PM Cléber Bezerra, Subcomandante do 17º Grupamento de Artilharia de Campanha, Major EB Rodrigo de Araújo, Comandante da Companhia de Choque da Polícia Militar do Acre, Capitão PM Fredson, Secretário de Segurança Pública do Piauí, Capitão PM Fábio Abreu, e o Diretor do Grupo de Operações Especiais (GOE/RN), Agente Penitenciário Leonardo Rodrigo, além do PRF Oswaldo Sérgio, representando a Polícia Rodoviária Federal, e o Aspirante Oficial Paulo Eduardo Alves, representando a Força Aérea Brasileira.

Fonte: Portal BO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
,