Seguidores

20/04/2012

Argentino foi sequestrado e liberado apos ser agredido no RN




A polícia investiga desde a tarde desta quarta-feira (18) um sequestro ocorrido na noite da última segunda-feira (16), no Campus Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A vítima, segundo a policia, é um argentino que vive em Natal há mais de dez anos e também é aluno de mestrado do curso de Ciências Sociais, apareceu na manhã desta quinta-feira (19). 

O homem identificado apenas pelo nome de Lissandro, estava dentro de um veículo com placas da Argentina, em um estacionamento do campus universitário, quando foi surpreendido por homens armados. Eles teriam obrigado a vítima a seguir com o carro até alguns caixas eletrônicos da zona Sul e depois de submeterem o argentino a uma seção de espancamento, o liberaram em Pium. 

Essas informações, ainda de acordo com a polícia, foram repassadas pela namorada de Lissandro, que teria recebido uma ligação dele no final da tarde desta quarta-feira, informando que estaria na feira de frutas de Pium. A mulher, que terá seu nome preservado, foi até lá acompanhada da polícia e chegando no local não encontrou o argentino, o que levantou ainda mais preocupação. Na manhã de hoje, no entanto, ele voltou a ligar e afirmou que já estava na casa de um amigo. 

O delegado do 4º Distrito Policial, Franklin Albuquerque, recebeu um informe sobre um veículo abandonado na Via Costeira e foi até lá. Ao chegar no local se deparou com o carro da vítima aberto e com algumas roupas em seu interior. "Só depois que encontramos o carro foi que recebemos uma ligação do Ciosp informando do desaparecimento do dono dele. Estive com a namorada do argentino e ela me contou que desde a segunda que não tinha notícia dele", informou. 
,